O que está buscando?

Escola Sesi de Itu abre inscrições para curso gratuito de programação e robótica - SESI ITU

Quer aprender robótica com os atuais campeões dos principais torneios nacionais e internacionais do mundo? Participe da escolinha de programação e robótica do Sesi São Paulo!

02/08/202216:32- atualizado às 10:28 em 21/10/2022

Crianças e adolescentes com idade entre 8 e 15 anos podem se inscrever em nossa escolinha de programação e robótica. O curso é aberto ao público e totalmente gratuito.

A partir de atividades dinâmicas e práticas são ensinados conceitos básicos de programação, automação e princípios da robótica, atendendo às expectativas de aprendizagem contemporâneas, onde serão desenvolvidas as seguintes competências: Pensamento científico, crítico e criativo; Pensamento computacional (raciocínio lógico, lógica de programação); Resolução de situação-problema; Cultura Maker e projetos de autoria; Trabalho em equipe (colaboração, respeito, empatia, etc). Uma base preparatória para você, futuramente, aprender até a programar e montar robôs! Já pensou?

Durante as aulas do curso com duração de 40 horas, os alunos terão acesso à material didático desenvolvido pela Fundação Micro:bit e adaptado pelo SESI São Paulo; ao software Microsoft MakeCode, voltado para Programação e Criação de projetos; além de Placa processadora Micro:bit com sensores, botões de acionamento e matriz de leds integrados.

Há vagas para turmas kids (entre 8 e 11 anos) e teens (de 12 a 15 anos), inscrições para  estudantes de quaisquer escolas públicas ou pri/vadas e estudantes da rede escolar  SESI-SP.  Para se inscrever os interessados devem preencher a ficha de inscrição online até 24/10.

Alunos do Sesi-SP interessados em aprofundar conhecimentos além da prática curricular também podem se inscrever.

Inscrição online de acordo com a faixa etária do estudante:

Turmas Kids de 8 a 11 anos:

 

INÍCIO DAS AULAS 31/10

INÍCIO DAS AULAS 09/11

Turmas Teens de 12 a 15 anos:

INÍCIO DAS AULAS 27/10

 

COMO SE INSCREVER: 

Clique no link de sua preferência e siga o passo a passo

Realizar login na plataforma "Meu Sesi" com o usuário e senha do aluno (caso o aluno ainda não tenha cadastro, clicar em "cadastre-se" e realizar preenchimento do cadastro com os dados do aluno, inclusive CPF e e-mail do aluno);

Após acesso, é só seguir o passo a passo até a finalização da inscrição.

Clicar no botão "Concluir", após este processo o aluno já está matriculado de acordo com a oficina escolhida, dia e o horário informado, as aulas iniciam dia 30 de agosto e consequentemente as demais turmas em seus respectivos dias.

*Importante, só será válida a inscrição do estudante em uma única turma, inscrições em duplicidade serão invalidadas.    

Mais Informações: (11) 40257323/ (11) 40257324

Leia também