O que está buscando?

Alimente-se Bem

Confira as dicas e recomendações de nossos especialistas

 Por: Comunicação Sesi-SP
04/08/202114:36- atualizado às 14:39 em 04/08/2021

À alimentação, todos sabem que é nessa época do ano que todo mundo gosta mesmo é de opções mais calóricas, como cremes de queijo, chocolates, feijoadinha. Em dias frios, nosso corpo precisa se esforçar mais para manter a temperatura corporal, entre 36,5ºC e 36,9ºC, e isso resulta em uma maior sensação de fome. É normal. A dica dos nutricionistas é não exagerar e conseguir equilibrar as refeições.

Para uma boa saúde, a atividade física deve estar associada à ingestão saudável de nutrientes. A especialista em Nutrição do Sesi-SP, Michelle Bedoline, explica que o inverno é o período de safra de vários alimentos nutritivos, como por exemplo: mexerica, jabuticaba, morango, abóbora, cenoura, inhame, gengibre, mandioca, brócolis, espinafre e etc.

“Muitos desses alimentos possuem propriedades que auxiliam na manutenção de um sistema imunológico eficiente e, existem alguns que ainda nos ajudam a melhorar a deliciosa sensação de estarmos quentinhos, que é o caso das sopas e caldos ou dos alimentos termogênicos, como o gengibre, a pimenta e a canela”, complementa, conforme notícia publicada no portal: https://alimentesebem.sesisp.org.br/arquivos/noticia/inverno-como-aderir-a-uma-alimentacao-nutritiva-e-que-ajude-na-manutencao-de-uma-boa-imunidade

Confira a receita de sopa de gengibre no site do Alimente-se Bem: https://alimentesebem.sesisp.org.br/arquivos/receita/sopa-de-gengibre

 

Bem-Estar

E por falar em bem-estar, a especialista em Psicologia do Sesi-SP, Renata Fonseca de Macedo, conclui: “Estivemos muito tempo fechados, não só em nossas casas, mas também para o nosso dia a dia como costumava ser. A retomada gradual das atividades combate o estresse, ajuda a controlar os hormônios que influenciam no prazer e felicidade, melhorando assim a qualidade de vida, tão emergencial nesses tempos de pandemia”. 

Leia também