O que está buscando?

SESI MIX 2018 começa com mega feira de livros

Todos os títulos da SESI-SP Editora a 40% de desconto

 Por: SESI Itu
08/08/201815:39- atualizado às 16:41 em 09/08/2018

No dia 25 de agosto, sábado, a partir das 10h, acontecerá na unidade de Itu, o SESI MIX - Leitura e Diversão para toda a família que contará com diversas atrações.

O evento tem entrada gratuita e convida o público a participar de uma mega feira de livros da SESI-SP Editora, atividades culturais de música e circo e muita diversão.

A partir das 10h o público poderá visitar a feira de livros da SESI-SP Editora e todos os títulos estarão com 40% de desconto.

Além da feira, o evento também terá apresentação da banda Toon Square, Dimas Tadeu Aulas e Produções Musicais, o espetáculo teatral “Números”, do grupo “Os Geraldos”, o show musical “Na Pisada”, do Grupo de Pífanos “Flautins Matuá”. E para toda a família o sábado contará com pintura facial, brincadeiras, bebidas e comidas variadas.

A intenção do SESI é abrir o espaço para toda a comunidade de Itu e região e proporcionar um sábado de convivência e integração.

 

Histórias Visíveis da Mala Invisível

Grupo Malas Portam

25 de agosto

Sábado, 12h30

A “Mala Invisível” é a protagonista deste espetáculo, convidando-nos a viajar por histórias, brincadeiras, quadras populares e adivinhas num encontro divertido e interativo. Porém só as pessoas muito inteligentes conseguirão vê-la e as histórias que estão dentro dela. Deixe sua imaginação embarcar conosco nessa viagem.

45 min.

 

Números
Grupo Os Geraldos

25 de agosto

Sábado, 13h30

Números é uma comédia em que um grupo de artistas mambembes se multiplica em diversas funções para apresentar uma série de números inspirados na tradição circense

Um espetáculo que traduz o amor do artista pelo seu público e que apostando no talento humano para realizar esta alquimia que transforma a pobreza de recursos matérias em arte, torna-se uma metáfora não apenas da situação do artista hoje, mas do próprio povo brasileiro. Também ele um alquimista que transforma sua miséria material em arte, alegria e beleza.

O espetáculo integra o projeto Território SESI-SP de Arte e Cultura, que visa incentivar e difundir a produção artística regional.

Comédia Circense, 60min.

Direção: Roberto Mallet | Elenco: Carolina Delduque, Douglas Novais, Gileade Batista, Jaqueline Dalio, Julia Cavalcanti, Lucas Gonzaga e Paula M. Guerreiro | Cenografia: Roberto Mallet e Os Geraldos | Texto: Os Geraldos e Roberto Mallet | Figurino: Os Geraldos | Maquiagem: Os Geraldos e Heloisa Cardoso | Iluminação: Douglas Novais e Roberto Mallet | Técnico de luz e som: Giuliano Bonesso | Produção: Os Geraldos

 

 

Na Pisada

Grupo de Pífanos Flautins Matuá

25 de agosto

Sábado, 15h

Livre

Intercâmbio entre sonoridades do Norte e do Nordeste brasileiro, ritmo percorre a cultura caipira e regiões da América Latina

O Grupo de Pífanos Flautins Matuá traz o espetáculo Na Pisada para ampliar os horizontes das misturas entre ritmos, linguagens, e influências marcantes em sua carreira. Dentre os instrumentos, utilizam o pífano de bambu com uma roupagem contemporânea, por ser um instrumento típico da cultura brasileira, passando de geração para geração por meio dos mestres das bandas tradicionais do Nordeste.

O grupo acredita que difundir as culturas populares do Brasil e do mundo seja uma forma de resistência aos processos de massificação cultural. No repertório, canções autorais, de domínio público e de mestres da música tradicional, com misturas de ritmos nacionais, franceses e africanos. Além dos pífanos, o espetáculo traz a viola caipira, o charango andino, o contrabaixo elétrico e as percussões africanas.

O espetáculo integra o projeto Território SESI-SP de Arte e Cultura, que visa incentivar e difundir a produção artística regional.

Popular, 60 min.

Pífano e voz: Fernando Tocha | Viola caipira, charango, percussão e voz: João Arruda | Zabumba, percussão e voz: Yandara Pimentel | Contrabaixo, percussão, pífano e voz: Iago Tojal | Violão, contrabaixo, cavaquinho, percussão e voz: Marcelo Falleiros | Percussão e voz: Marina Reiter

 

Leia também